62% dos paranaenses pretendem presentear os pais

Valor do presente será menor do que no ano passado e a preferência será pelo pagamento à vista para não gerar novas dívidas

O Dia dos Pais está chegando e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) conversou com consumidores do Estado. Neste ano, um número menor de pais será presenteado. Entre os entrevistados, 62% afirmaram que pretendem comprar presentes para a data, o que representa queda em relação ao ano passado, quando esse percentual foi 68%. Em 2015, 61% os paranaenses disseram que pretendiam presentear e em 2014, essa parcela era de 72%.
Dos consumidores que responderam negativamente à sondagem, boa parte justifica que não vai comprar nada em função da ausência do pai ou por falta de condições financeiras.estatistica compra pais

SINDILOJAS E RHEDE SISTEMAS ASSINAM CONVÊNIO PARA GESTÃO EMPRESARIAL

A parceria firmada entre o Sindilojas e a Rhede Sistemas permitirá a disponibilização de serviços e software para a gestão das micro e pequenas empresas, seja do regime tributário Simples, Lucro Real ou Presumido. O sistema poderá ser implantado junto às empresas associadas ao Sindilojas que terão o suporte operacional técnico necessário para a gestão dos negócios.
No ato da assinatura do convênio o Diretor da Rhede, Roberto Sérgio Fantin salientou a facilidade da implantação do sistema e o acompanhamento operacional no ambiente de trabalho das empresas indicadas e associadas ao Sindilojas.
Na foto: O assessor do Sindilojas - Bruno Reuter, o Diretor da Rhede - Roberto Fantin e o Assessor do sindilojas – Sérgio BrumAssinatura contrato rede

Golpistas estão agindo junto a Profissionais liberais e o Comércio da Região.

ALERTA AO COMÉRCIO!
Golpistas estão agindo junto a Profissionais liberais e o Comércio da Região.
Conforme as testemunhas os golpistas apresentam às vítimas uma dívida vencida, contraída em 2015 autorizando a propaganda da empresa ou do profissional, no site www.guiamais.com.br.
Com ameaças, por estarem, as parcelas vencidas, protestadas e em cobrança judicial, os golpistas oferecem vantagens para negociação, exigindo a antecipação de parte da dívida. Diante das ameaças, muitos profissionais e lojistas, sem sequer lembrar a existência ou não, da referida dívida, acabam fazendo os referidos depósitos. Há casos que o valor da dívida supera os R$ 10.000,00.
Um dos golpistas se apresenta com o nome da Maycon. Costuma informar até o número do telefone onde pode ser encontrado: (31125635 e 31125459). Quem ligou para estes telefones, confirmou a existência do mesmo e da empresa: Publique Gráfica. Telefones da empresa: (045-31134266 e 31120750). Chegam a informar o endereço da empresa em cascavel, como sendo: Rua Teixeira Soares, 295 – Jardim do Lago. Este endereço é de uma empresa, que nada tem a ver com o golpe.
Os cartórios de Cascavel, já receberam inúmeras queixas de vítimas que procuraram saber dos protestos. A Polícia foi notificada pelos cartórios, mesmo assim, os golpistas continuam agindo.
O Sindilojas orienta que os empresários fiquem atentos ao golpe e quando forem acionados que liguem para a Polícia ou registrem o Boletim de Ocorrência.